Wednesday, May 30, 2007

Carta

Um homem numa dama;
melhor: um deus
por sua boca fala;
e eu, ouvindo-a,
já não mais me pertenço.
E creio bem que então,
pois por ela de mim fui raptado;
tenho pena de mim fora de mim;
seu rosto é que me incita
a superar o vão desejo
e em toda outra beleza vejo morte.
Oh, Senhora, que pela água e fogo
fazei que eu nunca mais volte
para mim.
Miguel Ângelo
Carta de Miguel Ângelo ao seu amor platónico, sua eterna amiga Vittoria Colonna. Até um génio Renascentista se torna escravo...neste caso, um Vagabundo do amor.

3 comments:

Anonymous said...

de facto, sentirmo-nos fora de nós por muito estranho q possa parecer é das sensaçoes mais livres e emocionantes que podemos sentir.

voa, flutua, viaja fora de ti e sente o que é viver vagabundo

Unknown said...

"...fazei que eu nunca mais volte
para mim..."
Adorei esta frase... alias, td o texto;)
3eijocas d tua fã

Inês said...

que linda a carta...! Realmente uma pessoa fica fora de si quando se está assim :) *


gostei mt do post Nuno :)*
um beijinho 'artistinha' =P ahah *